Como NÃO esfumar uma maquiagem

Oi gente!
Tudo bem com vocês?

Hoje queria falar de um assunto que não é exclusivo para profissionais ou para quem apenas faz auto maquiagem.
Acho que é um erro que todos estamos sujeitos a cometer e com toda certeza já cometemos em algum ponto de nossas vidas (falou a profeta! rs).

Mas é sério…acho que mesmo quem é maquiador profissional já passou por isso, pelo menos no início da carreira. Porque não sabemos direito, nossas mãos não são tão leves ou não temos as ferramentas corretas. Acho que no meu caso, posso incluir todas essas situações!
Longe de mim falar que já esfumo perfeitamente, que é lindo, maravilhoso e etc. Mas percebo de um tempo pra cá que a qualidade dos meus esfumados vai aumentando e melhorando, afinal o que seria de nós seres humanos se só houvesse regressão? haha

Só que uma coisa é fato: continuo vendo muuuuita maquiagem mal esfumada internet afora. Às vezes prefiro acreditar que a pessoa cansou de esfumar e parou! rs
A minha opinião é que quanto mais suave, delicada e consequentemente esfumada estiver a make, melhor. Fica mais bonito e o resultado final é surpreendente.
Uma coisa que já li e ouvi de vários maquiadores: quando você achar que está bom de esfumar, vai la e esfuma mais um pouco. Até doer as mãos. É sempre melhor adicionar cor do que tirar. É mais fácil.
E uma coisa que eu mesma SEMPRE falo quando vou dar aula, seja ela qual for: diga não ao esfumado tipo “asinha”. Aquele que acaba a cor escura (parem de esfumar com o preto por favor, ele mancha muito!) e já encontra com a sombra iluminadora, que muitas vezes ainda é branca e com cintilância no melhor estilo anos 80/90.

Peguei algumas fotos aleatórias na internet, se não me engano são todas daquela fanpage do facebook, Maquiadores da Depressão (choro de rir!):

Diga não também a esse tipo de degradê, que não combina cores harmônicas e fica uma linha vertical certinha no centro da pálpebra.

Diga não também a esse tipo de degradê, que não combina cores harmônicas e fica uma linha vertical certinha no centro da pálpebra.

Cuidado! Imagens muito fortes!

Cuidado! Imagens muito fortes!

Essa peguei do Google Imagens, mas juro que não lembro a fonte!

Essa peguei do Google Imagens, mas juro que não lembro a fonte!

Juro que às vezes a make tinha tudo pra ser bonita…combinações de cores e um tamanho legal de olhos da cliente, aquele que nos permite brincar com combinações. Mas deixar de esfumar é um pecado mortal na maquiagem.

Já tinha feito um post onde mostrava meus pincéis favoritos para trabalhar no esfumado. Alguns uso com cores claras, no início da maquiagem, e outros com cores escuras, já perto da finalização. Mas todos são bem fofinhos e meus xodós ♥

E de novo, não creio que eu esteja absolutamente coberta de razão e ainda acho que tenho muuuuito o que melhorar nas minhas makes, mas queria colocar um exemplo de um olho mais esfumado. Marcante, com cores fortes e brilho, mas ao tempo bem esfumado:

makebordo

Espero que vocês tenham gostado do post e que também entrem nesta campanha: “diga não ao esfumado tipo asinha” rsrsrs

Um beijo!

Thaís

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *